Tuesday, January 24, 2017

Ivanira Pancheri para o Supremo

Michel Temer diz que quer um "técnico" como Teori Zavascki para o STF, mas os nomes por ele cogitados são:  Isabel Gallotti e Luís Felipe Salomao, ministros do STJ, e Ives Gandra Martins Filhos, do TST.
Nenhum desses nomes e "técnico", assim entendido um profissional de sólidos conhecimentos jurídicos e que trabalha de acordo com os seus conhecimentos e experiência profissional.
São todos politicos, e de méritos muito discutíveis.
Isabel Gallotti:  chegou ao STJ por ser a infanta da dinastia Gallotti, que já emplacou 2 ministros do Supremo, Luiz e Otávio Gallotti.  Não estamos na monarquia.
Luís Felipe Salomao:  inimigo dos consumidores, sempre decide a favor dos fornecedores, das empresas, dos poderosos.  Impingido pelo PMDB do Rio de Janeiro.  Preciso dizer mais alguma coisa?
Ives Gandra da Silva Martins Filho:  ministro do Tribunal Superior do Trabalho, porque é filho do tributarista Ives Gandra. Sempre decide contra os trabalhadores, ainda que tenham razão.  Da Opus Dei, representa a direita ultraconservadora, homofóbica, machista.
Pior:  Ives Gandra Filho desponta como favorito.
E é uma ameaça à laicidade do Estado.
Se Temer realmente falasse a verdade, que quer um nome "técnico", buscaria o novo ministro nas universidades, nas instituições da advocacia pública, privada, do MP, da magistratura.  Buscaria alguém que trabalha, ao invés de fazer política.  Alguém que não fosse ligado a nenhuma seita religiosa e respeitasse a laicidade do Estado.
Alguém como ela:  Ivanira Pancheri.
Quem é essa mulher (algum problema quanto a isso?)
Ivanira Pancheri é mestre e doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direitos da USP (a melhor do país), onde se formou bacharel na juventude. É especialista em Direito Ambiental. Exerce o cargo de Procuradora do Estado de São Paulo desde 1997.  Antes da implantação da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, trabalhou na PAJ - Procuradoria de Assistência Judiciária.  Exerceu suas funções, também, na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente da PGE.
Sua tese de doutoramento é única no mundo:  sobre a biopirataria no Direito Penal.
Ivanira Pancheri é uma trabalhadora do Direito, une o rigor  técnico à excelência acadêmica.  Fez 3, TRÊS pós-graduações, Especialização, Mestrado e Doutorado.
Ivanira Pancheri é a Ministra ideal para o Supremo neste momento.
E ela não tem receio algum de casos difíceis.

No comments: